Paróquia São Francisco de Borja realiza extensa programação em preparação à Solenidade de Pentecostes.

“Animados pelo Espírito, somos paróquia em missão”, afirma padre Aodomar Wandscher, fixando o lema do evento.

por Rodrigo Naslund Aguilar

Na sexta-feira, 15, a Paróquia São Francisco de Borja iniciou a Novena ao Espírito Santo em preparação à Solenidade de Pentecostes. Durante a celebração eucarística, o padre Aodomar Wandscher convidou a comunidade a perseverar em unânime oração de súplica pelos dons e carismas que enriquecem a Igreja. “Todos os batizados, animados pelo Espírito de Deus, são convidados ao discipulado e à missão”, destacou.

Em todos os dias da novena, ministros não ordenados fazem as reflexões sobre os dons do Espírito Santo durante as missas. “Procuramos, com essa iniciativa, manifestar concretamente o protagonismo dos leigos na nova evangelização”, explicou padre Aodomar antes da homilia. Será realizada também, no dia 17, às 19h, uma missa especial com crianças e, no dia 23, a Vigília de Pentecostes.

A programação será concluída com uma missa campal no domingo, 24, às 10h, em frente ao Templo Matriz. Nessa ocasião, as comunidades, movimentos, pastorais e associações da paróquia trarão consigo as mais de 50 bandeiras do Divino que as têm acompanhado em missão desde o dia 03 deste mês, quando todos receberam a bênção solene de envio missionário.

Também já confirmou participação nesta celebração conclusiva uma delegação proveniente da diocese de Santo Tomé, Argentina, bem como membros do Movimento de Cursilhos de Cristandade dos municípios vizinho que, estarão realizando sua Assembleia Diocesana da cidade.

Confira as fotos aqui.