logo_topo

Diocese de Uruguaiana
Rua Santana, 2612 - Centro
Uruguaiana / RS | Cep: 97501-504
Tel. (55) 3412-1246






Siga-nos:

Facebook Twitter Twitter
pesquisar em nosso site

Últimas Notícias

Frei Paulo fala sobre solidariedade e o trabalho que a Paróquia Nossa Sra. do Carmo faz em ajuda à famílias carentes.

por Frei Paulo Prigol

O Evangelho desta sexta, 17, apresenta Jesus “multiplicando os pães” para saciar a fome; mas quis o Senhor contar com a bondade daquele que tinha os pães e partilhou para que o milagre acontecesse; se ele tivesse guardado para si, armazenado, a história seria diferente, ou parecida como as noticias que escutamos: “milhões de toneladas de alimentos são jogados fora, no lixo e milhares de pessoas ainda passam fome”.

Como precisamos evoluir enquanto pessoas, como humanidade. Converse isso com a tua família, o que temos feito para que o alimento deixe de ir para o lixo e chegue à mesa de quem precisa? Como nos diz Madre Teresa de Calcutá: “Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade”.

Quero agradecer aos paroquianos que nos ajudam com as doações de alimentos; os quais chegam às casas de tantos que precisam. Só Deus pode recompensá-los. Recebemos em torno de 400 kg/mês de alimentos, separamos, montamos as cestas básicas e entregamos às famílias. Seguem algumas fotos de pessoas que fizeram questão de “agradecer” aos nossos paroquianos. A maioria sofreram perdas com as enchentes no ultimo ano e ainda estão se recuperando.

Fica o convite: que tal procurar a tua comunidade e fazer parte deste circulo de ajuda? o pouco será muito quando somado, e claro, partilhado!


Confira as fotos aqui.

Powered by CuteNews

2017 ©
Todos os direitos reservados.


Diocese de Uruguaiana
Rua Santana, 2612 | Centro
Uruguaiana/RS | Brasil
Cep: 97501-504
Telefones:
(55)3412-1246
(55)3412-1486