Paróquia Santa Terezinha promove 4º Encontro da Quaresma para crianças.

Crianças e jovens da paróquia de Itacurubi (RS) se reúnem num dia de oração e lazer, em clima de Quaresma e Campanha da Fraternidade.

por Rodrigo Melo

No sábado, 28, crianças, juntamente com seus respectivos responsáveis, se reuniram para o quarto Encontro da Quaresma. Durante todo mês de março, crianças da Paróquia Santa Terezinha, de Itacurubi (RS) se reuniram para realização dos Encontros de Quaresma da Campanha da Fraternidade, sendo que o último encontro ocorreu na tarde do sábado, onde foi realizado também uma confraternização.

No decorrer do encontro, foram realizadas dinâmicas e gincana bíblica, também houve um momento de contemplação da natureza e lazer. Além das crianças, participaram também deste encontro a juventude da paróquia, com o grupo de jovens JuCaST (Juventude Católica de Santa Terezinha). Os jovens ficaram encarregados pela organização e animação.

A tias, que são lideranças na paróquia, se responsabilizaram pela alimentação. Dona Brandina foi a incentivadora dos encontros, apesar da idade avançada, tem uma disposição de jovem para levar as crianças para Igreja.

Assim, dentro do espírito da Quaresma e da Campanha da Fraternidade as crianças entenderam o sinal de humildade da Igreja, de se colocar a serviço.

Confira as fotos clicando aqui.