Mensagem ao Povo de Deus da Diocese de Uruguaiana

MENSAGEM AO POVO DE DEUS DA DIOCESE DE URUGUAIANA

”Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8)

Caríssimos irmãos e irmãs,
Ao saudar cordialmente o Reverendíssimo Pe. Flávio Soares, Administrador Diocesano, abraço afetuosamente cada sacerdote, religioso, religiosa, seminarista, agente de pastoral, membro de movimento eclesial e fiel cristão. Igualmente estendo minha saudação a todas as pessoas, nas diversas áreas civis e militares, que se empenham por um mundo mais fraterno, justo e solidário. Fraternalmente, dirijo-me às pessoas que vivem nos Municípios que compõem a Diocese de Uruguaiana, especialmente de Unistalda, onde nasci. Também, saúdo outras Comunidades Cristãs, Igrejas e Denominações Religiosas.
Quis o Senhor, através do Papa Francisco, nomear-me bispo titular para Diocese de Uruguaiana, Rio Grande de Sul, Brasil. Acolho com disponibilidade e satisfação esta missão que me é confiada. Prometo empenhar-me, com todas as minhas possibilidades, para realizar, com o apoio das lideranças, ordenadas e leigas, um dedicado e intenso trabalho de evangelização a fim de que Jesus Cristo, seja sempre mais, conhecido, amado e seguido.
Prezados diocesanos, já os tenho em meu coração e em minhas orações e, confiante, suplico, por todos, a proteção de São Miguel e a intercessão materna de Nossa Senhora Conquistadora. E deixo-vos a minha bênção e o meu abraço fraterno, enquanto espero o dia de saudar a todos pessoalmente em vossas paróquias e comunidades.
Abençoe-vos o Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Curitiba – PR, 31 de maio de 2017.

Dom José Mário Scalon Angonese
Bispo eleito de Uruguaiana