Dom José Mário Scalon Angonese é o novo Bispo de Uruguaiana

A Diocese de Uruguaiana, com profundo júbilo, comunica que, neste 31 de maio de 2017, o Papa Francisco nomeou o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba – PR, Dom José Mário Scalon Angonese, para o ofício de Bispo titular desta nossa Terra Santa.

Neste feliz dia em que a liturgia da Igreja celebra a Festa da Visitação de Nossa Senhora – passados cerca de dez meses desde o anúncio da transferência de Dom Aloísio Alberto Dilli para a Diocese de Santa Cruz do Sul –, o povo desta Diocese, confiada, juntamente a São Miguel Arcanjo, aos cuidados maternais de Nossa Senhora Conquistadora, recebe a visita da alegria de acolher seu novo Pastor – um irmão que retorna à sua casa: Dom José Mário nasceu em Unistalda, é filho desta Diocese de Uruguaiana, embora tenha feito sua caminhada vocacional junto à Arquidiocese de Santa Maria.
Nosso novo Bispo tomará posse em nossa Diocese no dia 20 de julho próximo, em missa solene, às 18h30, na Catedral de Sant’Ana, em Uruguaiana.