Seminaristas participam do Congresso Estadual de Teologia

O Congresso Estadual de Teologia do Rio Grande do Sul iniciou na segunda-feira (29) e se estenderá até o dia 01 de Junho, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre, com o tema: “O fazer teológico: Igrejas em reforma na modernidade”.

Na sociedade hodierna, vive-se uma cultura individualista onde o indivíduo se sobrepõe ao coletivo, e, em demasiadas vezes, o coletivo se restringe a um grupo seleto que acaba por se sobrepor à sociedade como um todo. Em meio a tudo isso, a religião pode ter um papel importante como fator agregador da sociedade na busca do bem comum, a paz e a mútua solidariedade.
Para isso, urge que as divisões geradas pelas diversas confissões religiosas sejam superadas a partir do diálogo entre suas lideranças, autoridades eclesiais e estudantes de teologia, objetivo último deste congresso.
Segundos os organizadores, o congresso tem por objetivos gerar diálogo entre as diversas confissões religiosas para superar as divisões históricas e juntos buscar o bem comum.
Estão participando deste evento alguns seminaristas da nossa Diocese, juntamente com outros estudantes e professores dos Institutos de Teologia do RS, além de Agentes de Pastoral e Catequistas (Fonte: CNBB Regional Sul 3).