Diocese apresenta o Projeto de Catequese Batismal

As comunidades paroquiais da Diocese estão tomando conhecimento da nova proposta para a Catequese Batismal, através de um folder contendo os principais passos da nova catequese. O projeto aprovado na 31ª Assembleia Diocesana de Pastoral, nos dias 04 e 05 de novembro de 2016, vem completar o Projeto Diocesano de Iniciação à Vida Cristã – Processo de inspiração Catecumenal e visa aproximar a Igreja daqueles cristãos batizados mas não evangelizados, bem como proporcionar um caminho seguro de Iniciação à Vida Cristã àqueles que, através da graça batismal, são incorporados a Cristo e à Igreja.

Atenta à voz do Espírito e às exigências da atualidade, a Igreja sente o desafio e o compromisso da busca de novos caminhos para a evangelização. Por isso, a partir de 2018, a Diocese quer oferecer aos pais e padrinhos uma oportunidade de retomar a vida cristã, aprofundar a fé e assumir o compromisso de educar os filhos e afilhados como cristãos comprometidos. A nova proposta precisa ultrapassar os objetivos de uma simples preparação sacramental e situar o Batismo no contexto mais amplo da educação da fé da família.