Paróquia de Manoel Viana celebra sua padroeira.

Por Pascom

Dia 05 de fevereiro, foi um dia festivo celebrado pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Manoel Viana. Toda preparação foi marcado pela expectativa. Apesar das chuvas e forte temporal na noite anterior, deixando a comunidade vianense várias horas sem luz, o povo não desanimou.

As 9h30min, acolheram a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, que chegou pelas águas do rio Ibicuí com o barco de Glésio Migoto, e andor belamente enfeitado pela senhora Marina Porto. No porto, a Mãe dos Navegantes, foi recebida por um grande número de fiéis devotos, que a receberam com aplausos. Os padres Jonison Mallmann, vindo de Uruguaiana, e Venildo dos Santos, de Alegrete e que trabalha como pároco moderador em Manoel Viana, marcaram presença.

O povo seguiu com cânticos, súplicas e louvores até a Igreja Matriz onde a imagem foi recebida ao toque do sino e foguetes. Todos os momentos foram bem acompanhados pelo povo que participava. Após a missa solene, animada pelo músico Eduardo, vindo de Alegrete, continuaram os festejos e confraternização nos espaços pertencentes a sede paroquial de Manoel Viana, com venda de churrasco, doces, servido o Buffet, pescaria e o sorteio dos prêmios da ação entre amigos.

Em todos os momentos as Irmãs da comunidade Religiosa, Maria Barth, Maria de Lourdes Mayer e Celita Maria Hartmann, participaram e marcaram presença. Foi também grande o envolvimento das equipes de trabalhos dos leigos e generosas doações do povo.