77ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes leva centenas de fiéis ao Cais do Porto de São Borja.

Por Pascom

A tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, está em sua 77º edição em São Borja. Neste ano, tem como tema “Nossa Senhora dos Navegantes, ensina-nos a guardar e cultivar a criação”. As atividades tiveram início no dia 28 de janeiro, quando foi realizado um Colonial Beneficente no Salão da Paróquia Imaculada Conceição, reunindo centenas de pessoas de diversas comunidades.

Dando sequência à programação, de 30 de janeiro a 01 de fevereiro foi realizado um tríduo itinerante, sendo que no primeiro dia aconteceu a procissão com a imagem da Santa, saindo do Cais do Porto até a Paróquia Imaculada Conceição, no bairro do Passo. Nos demais dias foram realizadas carreatas com destino a Paróquia São Francisco de Borja, no centro da cidade, e posteriormente ao Asilo São Vicente de Paula.

No dia de Nossa Senhora dos Navegantes, 02 de fevereiro, aconteceu o maior evento religioso da cidade, iniciando com carreata do Asilo até o Cais do Porto, procissão fluvial e encerrando com uma grandiosa missa campal. Centenas de fieis compareceram ao Cais para manifestar sua devoção à Nossa Senhora dos Navegantes.

A 77ª Festa de Navegantes, em São Borja, encerra no próximo domingo, 05 de fevereiro, com jantar de confraternização no salão paroquial da Igreja Imaculada Conceição, no Passo . O cardápio é churrasco e acompanhamentos e os ingressos estão sendo vendidos na secretaria paroquial pelo valor de R$20,00. Para mais informações, é só ligar no telefone (55) 3431-1550.

Confira as fotos clicando aqui.