Adultos recebem o Sacramento da Crisma na Paróquia São João Batista.

Por Pascom

Após um itinerário de formação na fé com as catequistas, dez adultos e um jovem receberam na quarta feira, 28, dentro da celebração da eucaristia, o Sacramento da Crisma. A celebração foi presidida pelo Padre Flávio Bordão, Administrador Diocesano, e concelebrada pelos padres Walter Abib e Jonison Mallmann.

Durante a missa, foram realizados os ritos da renovação das promessas do batismo, a oração com a imposição das mãos invocando sobre os crismados/as os dons do Espírito Santo, o qual neste momento padre Flávio pediu auxílio aos padres Walter e Jonison e a unção com o óleo perfumado do crisma, que configura os crismado/as à Jesus Cristo e sua missão.

Padre Flávio destacou durante a missa que o sacramento da crisma não é um ponto de chegada, mas, um ponto de partida. "Pelo sacramento somos chamados a assumir nossa vocação de batizados dentro da comunidade, participando ativamente, dando testemunho de nossa fé e cumprindo em tudo a vontade de Deus", destacou. A Celebração reuniu familiares e amigos dos crismandos.

Confira as fotos aqui.