Paróquia Imaculada Conceição de São Borja promove Festa da Padroeira.

Por Pascom

Desde o final de novembro a Paróquia Imaculada Conceição, de São Borja, vem promovendo uma série de atividades para comemorar a data de sua padroeira, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que transcorre nesta quinta-feira (08/12). A programação começou no dia 28 de novembro e se estende até o próximo sábado (10/12), envolvendo toda comunidade católica da cidade.

Além da programação religiosa propriamente dita, a paróquia também aproveita o período para promover ações sociais em favor de famílias pobres. Entre as ações está a de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão entregues já nos próximos dias integrando uma ação mais ampla de Natal e da Festa da Padroeira. O pároco, padre Leandro Francisco, destaca a importância da mobilização dos fieis para a programação em andamento, mas também para as ações sociais que estão sendo promovidas nestes últimos dias. Ele cita a importância da participação das pequenas comunidades nas atividades, mas ressaltou o quanto os jovens estão envolvidos com os acontecimentos da paróquia.

Entre as atividades realizadas, de 28 de novembro a 03 de dezembro, os líderes das pequenas comunidades e dos departamentos da paroquiais visitaram famílias como forma de convidá-las a participar da programação e das demais ações paroquianas. Desde a segunda-feira (05/12) até a quarta-feira (07/12), as atividades se desenvolvem nas comunidades católicas do bairro do Passo, à noite, sendo que para cada dia, um tema específico é refletido durante a celebração do tríduo. Na segunda-feira o tema foi “Bem aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer, o que o Senhor lhe prometeu”, que se trata de um texto do evangelista Lucas.

Na terça-feira o tema foi “Fazei tudo o que Ele vos disser”, parte do Evangelho de João. Já na quarta a reflexão tem como tema “mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põe em prática”, retirado do Evangelho de Lucas. Para a quinta-feira, dia de Nossa Senhora da Conceição, a celebração será na igreja Matriz do Passo. Começará às 19h30min com uma procissão que fará o trajeto ao redor da Praça Assis Brasil e culminará com realização de missa com a participação das comunidades, departamentos paroquiais, pastorais e fieis em geral.

Na sexta-feira (09/12), às 20 horas, a programação será por conta dos grupos de jovens da Paróquia Imaculada Conceição, que estão promovendo o Momento Mariano. O evento será na Matriz do Passo também aberto a participação do público em geral. Uma série de atividades relacionadas à vida de Maria serão realizadas nessa ocasião. A última parte da programação da Festa da Padroeira ocorrerá no sábado (10/12). Uma missa será celebrada a partir das 19h30min, na Matriz, e logo após, às 21 horas, será promovido um jantar de confraternização. O jantar terá caráter beneficente, o ingresso custa R$ 20,00 e pode ser adquirido na secretaria da Paróquia, em horário de expediente. A base do cardápio será churrasco com acompanhamentos. Mais informações pelo telefone (55) 3431 1550.