Grupo de jovens Amigos em Busca de Cristo (ABC) realiza acampamento em Uruguaiana.

Por Pascom

No final de semana dos dias 03 e 04 de dezembro, aconteceu o 4º acampamento do Grupo de jovens ABC (Amigos em Busca de Cristo) de Uruguaiana (RS). O acampamento é uma atividade que acontece anualmente, e nesse ano contou com a participação de mais de 80 pessoas, entre tios (assessores adultos) e ABCistas (jovens).

Jovens e assessores (tios) do ABC vivem um acampamento de diversão e espiritualidade. Foto: Pascom.

Foi um final de semana onde os jovens puderam viver momentos de diversão, espiritualidade e reflexão. A jovem Mariana Reyes, que faz parte da coordenação do ABC, destaca: "Sentimos que Jesus Cristo estava conosco em todo o momento, pois foi um acampamento muito abençoado. Ouvimos lindíssimos depoimentos de ABCistas, e todos eles tinham uma coisa em comum: a transformação que Cristo provoca em nossas vidas a partir do momento em que abrimos o nosso coração a Ele."

O jovem Renan Dias, que fez o segundo retiro do ABC de Uruguaiana, comenta: Penso em que maneira agradecer a Deus pelo final de semana que tive e por ter o grupo junto a mim. O acampamento me provou e fez lembrar o por quê eu amo tanto o ABC. Fiz o 2º ABC de Uruguaiana e não canso de dizer o quanto o grupo me ajudou como pessoa e me fez reforçar a chama da fé. Apesar de ter feito o segundo retiro, essa foi minha primeira experiência de acampamento e como sempre digo: ‘’Deus nos reserva sempre o melhor’’, e não tinha hora melhor para acontecer tal experiência."

O Acampamento encerrou com a Santa Missa presidida pelo padre Evandro Carvalho, assessor espiritual do ABC de Uruguaiana e logo após, todos participaram do almoço de confraternização.