Brechó solidário da Pastoral da Saúde acontece nesse sábado na Paróquia Imaculada Conceição

Por Pascom

Amanhã, a partir das 14hs, a Pastoral da Saúde da Paróquia Imaculada Conceição, em São Borja, estará realizando um Brechó Solidário, que acontecerá no salão paroquial e que tem por objetivo angariar fundos para melhorias em sua sede. Fundada pelo Padre Cláudio, no ano de 1988 a Pastoral da Saúde surgiu da necessidade de se haver um setor que desenvolvesse esse tipo de serviço junto à comunidade.

Atualmente, a equipe é formada por oito pessoas, que desenvolvem um trabalho voluntário na fabricação de remédios e também informando a comunidade sobre os cuidados e a prevenção de doenças. Os medicamentos oferecidos pela Pastoral não são comercializados, mas as agentes lembram que toda colaboração é bem vinda, uma vez que precisam comprar os ingredientes como, por exemplo, as plantas medicinais que são utilizadas na fabricação dos remédios caseiros, assim como arcar com as despesas na manutenção da sede.

O brechó é uma iniciativa que visa contribuir para a reestruturação da Pastoral, uma vez que todo o valor será revertido para melhorias físicas no prédio onde está situada. O pároco Leandro Santiago recorda que “a saúde é algo que é dado por Deus como uma bênção” e que a presença da comunidade nas atividades da Pastoral são de extrema importância para a valorização desse setor.

O atendimento da Pastoral da Saúde acontece às terças e quintas-feiras das 14h30min às 16h30min e é aberto a toda comunidade.