logo_topo

Diocese de Uruguaiana
Rua Santana, 2612 - Centro
Uruguaiana / RS | Cep: 97501-504
Tel. (55) 3412-1246






Siga-nos:

Facebook Twitter Twitter
pesquisar em nosso site

Últimas Notícias

Paróquia Imaculada Conceição realiza 5º Assembléia Paroquial de Pastoral

Por Pascom

Aconteceu no dia 19 de novembro, no Salão Paroquial da Igreja Imaculada Conceição, em São Broja (RS), a 5º Assembléia Paroquial de Pastoral, que contou com a participação de todas as comunidades, pastorais, movimentos e serviços que compõe a Paróquia. A assembléia tem como objetivos analisar as ações pastorais, refletir sobre os desafios da realidade, viabilizar a execução das Diretrizes Pastorais (da Diocese, da Paróquia, da comunidade) e agilizar o calendário pastoral da paróquia.


Representantes das comunidades avaliam o ano pastoral 2016 e planejam as atividades para 2017. Foto: Pascom/São Borja.

Durante toda a tarde foi debatido o Plano Paroquial de Pastoral, que é um instrumento que aponta indicações concretas para uma ação pastoral organizada e de conjunto, no âmbito da paróquia, capaz de favorecer uma ação evangelizadora eficaz.

A Equipe de Coordenação Paroquial, responsável pela organização da Assembléia, comandou a discussão que ouviu de todos as considerações sobre o ano pastoral de 2016, como foi executado, o que de novo se conseguiu construir, o que precisa se dar continuidade e o que precisa ser feito para melhorar cada vez mais.

Através disso foi apresentado o tema do ano pastoral para 2017: "Igreja - comunidade de comunidades a serviço da vida plena para todos" e o lema "Cuidar da vida é nossa missão". Todo o público presente pode discutir e apresentar sugestões para o plano do próximo ano.

Entre as diversas indicações feitas durante a assembleia, foi definido que no próximo ano serão realizadas estratégias de ação através da motivação de todos os agentes para qualificar a vida comunitária, animação dos membros das comunidades, qualificação das diversas equipes da paróquia, intensificação da divulgação do Dízimo conscientizando da necessidade do mesmo, entre outras.

O padre Leandro Francisco considera que a 5º Assembléia Paroquial de Pastoral foi um momento importante na caminhada pastoral da paróquia neste ano. “Possibilitou a avaliação daquilo que realizamos neste ano a partir do Plano Paroquial de Pastoral 2016 que ainda está em curso. Também foi um momento para lançarmos horizontes para a caminhada pastoral em 2017, a partir do que as Diretrizes Diocesanas da Ação Evangelizadora 2016-2019 propõem para as nossas comunidades paroquiais. Merece destaque na avaliação realizada na Assembleia a conscientização sobre o Dízimo e a realização do Projeto de Iniciação Cristã na paróquia. Ainda fica o desafio de prestarmos mais atenção para os ministérios leigos, que precisam de mais agentes capacitados”, avalia o pároco.

Powered by CuteNews

2017 ©
Todos os direitos reservados.


Diocese de Uruguaiana
Rua Santana, 2612 | Centro
Uruguaiana/RS | Brasil
Cep: 97501-504
Telefones:
(55)3412-1246
(55)3412-1486