Comunidade Nossa Senhora do Rosário festeja sua Padroeira

Por Tânia Romeiro

Encerrou neste domingo (09) na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, da Paróquia São João Batista, em Uruguaiana (RS), a programação em honra a sua Padroeira que refletiu o tema: "Nossa Senhora do Rosário, ajuda-nos a sermos sinais do amor de Deus."

O Tríduo preparatório iniciou com missa festiva presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Frei Paulo Frigol,onde foi celebrado o aniversário do vigário da São João, padre Jonison Mallman. O segundo dia do tríduo foi um momento de oração mariana onde foi rezado o terço mariano. No terceiro dia foi realizado uma Leitura orante da Bíblia assessorada pelo seminarista Anderson. Um momento forte de intimidade com a Palavra de Deus em que se refeltiu o texto de Lc 10,25-37.

No dia (07), dia de Nossa Senhora do Rosário, houve uma procissão luminosa com grande demonstração de fé e devoção à Maria. Hoje, as festividades concluíram com almoço festivo no Piquete Sentinela da Fronteira.

Confira as fotos aqui.
Fotos: Patrícia Trindade.