Diocese de Uruguaiana se reúne para celebrar 25 anos de Romaria de Nossa Senhora Conquistadora.

Por Lucas Villiger

Aconteceu no domingo (21), a 25ª Romaria Diocesana Nossa Senhora Conquistadora, na cidade de Uruguaiana (RS). Esta Romaria reuniu romeiros e romeiras de toda Diocese, para sair e evangelizar, como diz o tema, “Com Maria, somos uma Igreja em saída”.

Com peregrinos chegando a todo momento, de manhã bem cedo um carro de som se encontrava em frente a Catedral Sant’Ana para animar com muitos louvores e cantos os que ali estavam, para também esquentar o clima na fria manhã de Domingo. Com todos reunidos em frente à Catedral, às 8:30h a imagem de Nossa Senhora Conquistadora foi recebida pelos fiéis, que com muita alegria saíram em procissão até o Santuário Diocesano. Foram aproximadamente três quilômetros de caminhada até o Santuário, onde o Bispo Dom Aloisio Dilli presidiu uma missa para milhares de católicos, que também representou sua despedida da Diocese.

Na parte da tarde, depois do almoço, todos prestigiaram varias apresentações de festas e logo depois os padres ali presente atenderam inúmeras confissões. O dia terminou com a benção de envio às 15h.

Confira as fotos aqui.
Fotos: Jorge Chaves/Louise Pires