Paróquia Imaculada Conceição realiza atividades na Semana da Família.

Por Pascom

De 14 a 21 de agosto, as paróquias de todo o Brasil celebram a Semana Nacional da Família 2016. Durante este período, as famílias são convidadas a refletir sobre assuntos, ligados ao tema central: “Misericórdia na Família: dom e missão”.
Proposta pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esta iniciativa pretende ajudar as famílias a vivenciarem a espiritualidade e também convidá-las a serem misericordiosas em suas relações, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.

Cartaz da Semana Nacional da Família motiva os grupos a refletirem sobre a Misericórdia. Foto: CNBB/Divulgação.

As comunidades da paróquia Imaculada Conceição, de São Borja (RS), estão realizando atividades alusivas a Semana da Família. Em material organizado e disponibilizado pela Pastoral Familiar da Diocese de Cruz Alta, os grupos encontram orientações para a realização de, pelo menos três encontros, cujos temas são: “Quando estamos com a famílias, nem sempre a valorizamos!”; “Quando não recebemos o que desejamos achamos que Deus é injusto” e “A paciência de Deus Pai visa dar tempo para o arrependimento dos nossos erros”.

Os encontros são compostos pela indicação de uma leitura bíblica para embasamento, uma discussão acerca do tema central e também por questões que problematizam e discutem o tema proposto. O objetivo destes encontros é fazer com que as famílias reflitam e reavaliem suas atitudes um para com os outros e reforcem suas relações familiares.