Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida realiza Assembleia Paroquial

No dia 20 de novembro, a Paróquia N. S. Conceição Aparecida, de Alegrete, realizou sua Assembleia Paroquial de Pastoral. Contou com numerosa participação das lideranças dos diversos setores que fazem parte da vida paroquial: membros das comunidades, das pastorais, dos movimentos e serviços.
Neste encontro foi realizada uma avaliação do tema do ano pastoral 2014; a apresentação das conclusões da 29ª. Assembleia Diocesana de Pastoral em Uruguaiana; a apresentação das atividades paroquiais para o resto do ano de 2014; e ainda, foi realizada a apresentação do Anteprojeto de Iniciação à Vida Cristã, bem como do Projeto de Formação tendo em vista a sua realização. Ainda, foram apresentadas propostas de atuação das comunidades (como a revitalização das coordenações e realização de outros encontros) entre outros assuntos.
Conforme prática adotada há algum tempo, a paróquia realiza essa Assembleia em dois momentos: a que aconteceu neste dia 20 de novembro consistiu na avaliação das atividades pastorais do ano de 2014 e na apresentação de propostas de atividades para o ano seguinte. A segunda parte desta Assembleia ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2015, com o encaminhamento das atividades para o ano pastoral 2015.

Pe. Leandro S. Francisco
Vigário Paroquial