24ª Jornada Diocesana da Animação Bíblico-Catequética reflete sobre a "Palavra de Deus na Catequese".

Por Lucas Villiger

Aconteceu neste Domingo (10), a 24ª Jornada Diocesana da Animação Bíblico-Catequética, em São Borja (RS). Essa jornada reuniu fieis de toda a Diocese de Uruguaiana, que apreciaram um grande espetáculo composto por palestras, música, teatro, e muito mais.

A jornada começou cedo, às 8h da manhã os peregrinos já se reuniam no salão paroquial para um delicioso café da manhã. Depois de uma longa viagem até a terra dos presidentes, a acolhida dos participantes se deu em um café da manhã caprichado preparado pela equipe voluntária da paróquia São Francisco de Borja, pois um dia repleto de atividades estava só começando.

Com todos reunidos no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus, os animadores já preparavam o público com muita música e dança. Em seguida, a jornada foi oficialmente aberta com as palavras do Padre Aodomar Wandscher (Pároco da Paróquia São Francisco de Borja) e pelo Bispo Dom Aloisio Dilli (Bispo da Diocese de Uruguaiana). A assessora dessa jornada foi a Irmã Maria Aparecida Barbosa, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que realizou sua palestra baseada em seu livro, “A palavra de Deus, fonte de catequese”.

De volta ao salão paroquial, os participantes se reuniram para recompor as energias com um almoço tão bom quanto o café da manhã que experimentaram mais cedo. Porque depois disso, já tinham que está de volta para apreciar a belíssima peça de teatro encenada pelos jovens, com uma participação especial do Padre Aodomar, seguido da segunda parte da palestra da Irmã Maria Aparecida.

O Encontro encerrou com a Santa Missa realizada na Igreja matriz de São Borja, presidida pelo Bispo Dom Aloisio. A próxima Jornada será realizada na cidade de Quarai (RS).