Encontro Diocesano de religiosos acontece em Uruguaiana.

Por Renata Fagundes

No domingo, (15), aconteceu o encontro do Núcleo de Religiosos e Religiosas da Diocese de Uruguaiana. Participaram aproximadamente 30 consagrados, que vieram das cidades de Santiago, São Borja, São Francisco de Assis, Manoel Viana e Itaqui.

Religiosos de várias cidades da Diocese se reuniram para refletir sobre o Ano da Misericórdia.

O tema do encontro foi Misericórdia, o mesmo tema proposto pelo Papa Francisco para ser trabalhado durante todo o ano, assessorado pelo padre Evandro Carvalho, da Paróquia Catedral. Outro assunto abordado no encontro foi a revisão das diretrizes e ação evangelizadora da caminhada do Núcleo em consonância com os principais acontecimentos e prioridades da CRB Regional.

Clima de confraternização marcou o Encontro do Núcleo de Religiosos e Religiosas da Diocese de Uruguaiana.

O momento também foi de partilha da experiência na missão da vida consagrada e confraternização. Para o Ir. Altenir Pimentel, Coordenador do Núcleo de Religiosos da Diocese de Uruguaiana, o dia foi de fortalecimento da caminhada dos religiosos e reflexão dos seus papeis diante dos desafios e mudanças que estão acontecendo no mundo.