Catedral realiza encontro para casais em segunda união

Com cerca de 60 participantes, na tarde do domingo, 09, aconteceu o Encontro para Casais em Segunda União promovido pela Paróquia Sant’Ana, em Uruguaiana, contando com a presença dos casais Néli e Nézio Gambini e Inácio e Sonia Kroth, da Diocese de Cruz Alta.

No programa do encontro, os casais em segunda união presentes, acompanhados por membros do Cursilho de Cristandade e do EPC, além da equipe da Pastoral Familiar da Paróquia São João Batista, receberam orientações acerca do Sínodo Extraordinário da Família – com reflexão orientada pelo Pe. Flavio Soares a partir de sua Mensagem Final – e da organização do Grupo Bom Pastor (através do qual a Pastoral Familiar acompanha os casais em situação especial), e, em especial, o testemunho da caminhada de casal em segunda união na Igreja, feito por Néli e Nézio.

O encontro é ponto de partida para atividades sistemáticas voltadas para essa realidade familiar que a Paróquia Sant’Ana, em sintonia com as demais Paróquias da cidade, planeja realizar no próximo ano.

Foto: João Batista da Rosa

Pe. Flávio Soares