Tríduo Pascal reúne grande quantidade de fieis na Paróquia São José

Por Enara Freitas / Cláudia Gonçalves

De 24 a 26, foi celebrado o Tríduo Pascal na Paróquia São José, em Alegrete (RS) e, no dia 27 a Páscoa. Na quinta-feira, foi celebrada a Ceia do Senhor, onde se reviveu os últimos gestos de Jesus. No lava-pés os fieis refletiram a mensagem da ação simbólica do serviço e da humildade. Logo após, vigília com adoração ao Santíssimo.

Na sexta-feira, às 15h aconteceu a celebração da Paixão do Senhor e, às 20h, procissão com o Senhor morto, onde foi rezada a Via Sacra. Foi um momento de vivenciar a morte de Jesus na cruz , não como punição, mas como o sacrifício de amor maior.

No dia 26 de março, a Vigília Pascal, onde é celebrada a Ressurreição, precedida pela bênção do Fogo Novo e do Círio Pascal, benção da água Batismal e Renovação das Promessas do Batismo. Uma noite de vigília e oração.

No domingo, dia 27, a grande celebração da Páscoa. Jesus vence a morte e vive para sempre junto à comunidade.

"A comunidade da Paróquia São José sai fortalecida na vivência da fé e da partilha deste Deus misericordioso e proclama: "Ei-lo vivo entre nós"“, afirma Enara Freitas.

Confira as fotos aqui.