24º Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora reúne 15 mil pessoas em Uruguaiana

Texto: Bruno Rodrigues
Fotos: Allana Andrade

A 24º Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora, em Uruguaiana, realizou-se no último domingo (15/11), com o tema “Discípulos missionários a exemplo de Maria!”. A concentração para os romeiros aconteceu logo nas primeiras horas da manhã, em frente à Catedral de Santana e segundo informações da organização, cerca de 15 mil pessoas participaram desse grandioso ato de fé e devoção a Nossa Senhora Conquistadora.

A procissão terminou no Santuário Diocesano com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Aloisio Dilli. No turno da tarde, no pátio do Exército Brasileiro, aconteceram shows com artistas da Diocese, além da Benção da Saúde individual realizada pelos padres, e logo ao final a missa de envio aos romeiros.

O seminarista Menor Juliano Teles conta como foi se fazer presente neste momento de fé: “A 24ª Romaria trouxe ao coração muita alegria, motivação e muito fortalecimento na fé para, a partir de hoje, caminhar com Maria Conquistadora na romaria da vida, dia após dia, anunciando a Palavra de Deus e vivendo constantemente na presença e no amor de Deus Pai.”

A jovem Aline Bacelar, da Pastoral da Juventude de Itaqui, também fala um pouco de como foi participar: “participar da Romaria foi um momento de muita fé, onde se reúnem várias pessoas para um mesmo propósito que é agradecer a Nossa Mãe Conquistadora por todas as coisas alcançadas. E ainda é mais gratificante ver as pessoas com um sorriso no rosto mostrando a fé e a força que Nossa Senhora Conquistadora tem no coração de cada romeiro que esteve presente na procissão”.

O Bispo Dom Aloisio agradece aos romeiros que se fizeram presentes: “a você que veio participar conosco, caminhando com Maria ao encontro de Jesus; às pessoas colaboradoras ou que se uniram, mesmo de longe, ao espírito da 24ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora, quais "Discípulos Missionários a Exemplo de Maria"; a você que divulgou ou se manifestou pelas redes sociais ou outros meios de comunicação, enfim, a todos que enfeitaram o ambiente físico e espiritual para nossa Mãe Conquistadora e sua grande família de irmãos e irmãs; uma gratidão especial às entidades colaboradoras da cidade de Uruguaiana, sempre prontas a colaborar; Obrigado, Senhor, pelo sol, pelo vento e o belo tempo. Enfim, obrigado, Mãe Conquistadora, porque nos conduziste mais uma vez ao encontro do Senhor e nos irmanaste como grande família diocesana pelas ruas de nossa cidade e santuário. Por tudo, louvado sejas, Senhor!”

Clique aqui para ver as fotos.