Pe. Holmes realiza palestra em Alegrete

Por Franciele Mendes

Na noite desta terça-feira, 11, o Movimento Encontro de Pais com Cristo (EPC) realizou uma escola aberta com a presença do padre Holmes Conzatti para falar sobre o Purgatório. Sua intenção foi mostrar que o purgatório é um momento preparatório para a vida eterna.

Padre Holmes lembrou aos presentes que Deus não nos criou para morrer, mas a morte é necessária para alcançar a vida eterna. Durante a palestra foi possível compreender que o purgatório não é lugar, mas sim, um estado de purificação das pessoas após a morte que leva ao encontro com Deus.

Ainda durante a conversa, que reuniu cerca de 60 pessoas, padre Holmes falou da importância de se rezar por aqueles que estão no purgatório, e fez reflexões sobre a ressurreição.

Por fim, o padre reinterou que o purgatório é pleno de esperança, pois a pessoa que morreu, passa pelas dores, sofrimentos e purificação na esperança de ter sua vida eterna ao lado de Deus.

Confira as fotos aqui.