Paróquia São Francisco de Borja celebra Missa de Finados

Por Nicolau Aramburu

Segunda feira, 02, a Paroquia São Francisco de Borja, de São Borja (RS), padre Aodomar Wandscher celebrou a missa de Finados na Comunidade Santa Rita de Cassia onde foi lembrado de muitos amigos e parentes das pessoas presentes.

O momento foi de reflexão sobre a vida eterna. Depois da comunhão os participantes foram em procissão e oração até o cemitério Jardim da Paz onde nosso pároco abençoou os túmulos e fez a benção final.

"A mensagem de dom Dadeus Grings que fala da Irmã Morte e lembra que o dia de finados evoca sentimentos humanos profundos. Os sentimentos atestam a morte, ao passo que a fé crista garanta a vida. Pelos sentidos se perde os entes queridos, mas pela fé acontecerá o encontro gloriosos em Cristo. Por isso, à fé nele é o desafio de todo aquele que vive. Quem crer em Cristo tem a garantia da vida eterna", disse Nicolau Aramburu.

"Neste dia o cemitério questiona a radicalidade; crês em isto? Jesus Disse! "Eu sou a ressurreição e a vida Quem crer em mim, mesmo que morra, vivera. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrera jamais”, continua.

Confira as fotos aqui.