Diocese de Uruguaiana participa de Congresso do Movimento de Shoenstatt, em Santa Maria.

Por Jurema M. G. Moreira

Aconteceu em Santa Maria nos dias 23, 24 e 25 o Congresso de Outubro de 2015. Reuniram-se no salão de atos do Centro
Mariano, em Santa Maria (RS) lideranças de diversos grupos e ramos do Movimento de Shoenstatt.

Entre os representantes do Regional Sul estavam as dioceses de Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Porto Alegre, Bagé, Rio Grande, Pelotas, Joinvile, Florianópolis, Tubarão, Criciúma e Uruguaiana. Como família reunida, através das palestrar, teatro, vivência, reuniões e a Santa Missa os participantes tiveram a oportunidade de renovar o entusiamo pela missão.

Para este novo século Shoenstattiano a missão é anunciar a pessoa e a mensagem do pai e fundador do movimento, Pe José Kentenich, e para isso os missionários precisam conhecer ainda mais a sua missão e se vincular mais profundamente a ele.

Para a Campanha da Mãe Peregrina os enfoques para o próximo ano são o ano Santo da misericórdia indo ao encontro, aproximando e acolhendo o outro. A família como Movimento de Shoenstatt em saída, terá com lema: " Contigo Pai, Família em Aliança: Santidade e Missão.

Confira as fotos aqui.