Seminaristas Maiores recebem Admissão à Ordem Sacra e Ministério de Leitor

Por Pedro Navarro

Iluminados pela palavra do Evangelho de Lucas que diz: “A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido” (Lc 12,48); a Comunidade do Seminário Maior Diocesano Nossa Senhora Conquistadora celebrou na quarta-feira, dia 21, os ritos de Admissão às Ordens Sacras e ao Ministério de Leitor.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, dom Aloísio A. Dilli, que acolheu o pedido de Diogo Dias à Admissão à Ordem Sacra, e os pedidos dos seminaristas Glademir Rodrigues, Leonardo De Bortoli e Pedro Navarro ao Ministério de Leitor.

Seminaristas que receberam os ministérios com dom Aloísio A. Dilli e o reitor Mário Benáchio Auzani.

Na homilia, Dom Aloísio destacou a importância da Palavra de Deus que é “viva e eficaz” e “eterna”. O Evangelho do dia, de Lc 12, 39-48, convidava para a vigilância e oração diante da missão. Por isso, na grande missão de ser discípulo missionário, anunciadores da Boa Nova, guiados pela resposta do Salmo Responsorial (Sl 123), os seminaristas admitidos afirmam: “Nosso auxílio está no nome do Senhor!”

Confira mais fotos aqui.