Paróquia de São Borja realizará festa de Dia das Crianças

Por Bruno Rodrigues

A equipe de Liturgia da Paróquia Imaculada Conceição, no Bairro do Passo, em São Borja (RS) irá realizar a 28ª edição da Festa da Criança. O evento será no dia 12 de outubro, às 14h30min, no Salão Paroquial da Igreja.

A festa inicia com uma missa voltada para as crianças, toda feita com fantoches, explicando cada parte da celebração, para que os pequenos entendam o real valor da missa. No decorrer do dia acontecem várias brincadeiras, escolha das rainhas e dos reis da festa.

A ministra Anna Aurora, uma das organizadoras do evento, conta que anualmente dezenas de crianças participam da festa. Ela explica que a Festa da Criança é realizada com doações de diversos colaboradores.

“Nós realizamos a festa, mas quem faz a festa acontecer são as pessoas que doam os pãezinhos, ingredientes para o molho do cachorro quente, refrigerantes, balas e pirulitos. Esta festa não é só para as crianças das pequenas comunidades, mas para todas que comparecerem no dia, porque todas as crianças merecem um dia diferente dentro do contexto que se vive no dia de hoje”, relata.

Quem quiser colaborar com a festa pode deixar doações nas missas, na secretária paroquial ou com os membros da equipe da Liturgia.