Diocese de Uruguaiana participará de 1º Encontro do Grupo de Trabalho Nacional da Pastoral Carcerária

Por José Fábio dos Santos

De 02 a 04 de outubro, estará acontecendo em Porto Alegre (RS) o 1º Encontro Regional do Grupo de Trabalho Nacional da Pastoral Carcerária (PCr). O encontro discutirá questões sobre a mulher presa e estarão presentes representantes de cinco estados brasileiros (RJ,SC,SP,PR,RS).

O Encontro onde se refletirá acerca da situação da mulher em privação de liberdade, será assessorado pela Irmã Petra, que é coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária para Questões da Mulher Presa. Se farão presentes outros membros do Nacional. Uruguaiana será representada pela agente de pastoral Dejanira Soares Minuzzi.

Cabe ressaltar que a Pastoral Carcerária Nacional, acaba de lançar em parceria com a Ponte Jornalismo o documentário "Tortura e Encarceramento em Massa no Brasil 2015", que é sem dúvida, mais um instrumento na luta por uma vida sem grades e na caminhada do Reino de Deus.