A Paróquia São José dá continuação a Semana da Família

Por Enara Furquim Freitas

Dando continuação às comemorações e reflexões da Semana nacional da Família, a Paróquia São José, de Alegrete (RS) preparou dois momentos bem distintos: 'Encontro só para mulheres' e 'Encontro só para homens.'

No dia 04 de setembro, sexta-feira,o momento de formação com as mulheres da comunidade paroquial, onde se teve a assessoria da psicóloga Izabel Aurélio Temp, que propôs o tema “Fortalecimento da saúde psíquica para suportar a pressão do mundo atual”. O encontro reuniu experiências e informações sobre saúde, bem estar e beleza, bem como profilaxia.

Dia 11 de setembro, o encontro foi com os dos homens que abraçaram a ideia de adquirirem um maior conhecimento sobre a saúde do corpo e da alma. Muito articulados, organizaram uma roda de chimarrão e tiveram como assessor o médico Oncologista, Drº Alessandro Paim, cujo tema proposto foi “A saúde do homem". Foi uma noite descontraída, cheia de informação e quebra de tabus.

Os participantes dos encontros já solicitam um novo momento como esses, que possibilite conhecimento, partilha e descontração.

Confira as fotos aqui.