Missa da Saúde Completa 1 ano na Paróquia Imaculada Conceição

Por João Rafael

Há pouco mais de um ano, no dia 04 de setembro de 2014, o pároco padre Venildo dos Santos, trouxe uma “novidade”, até então, para a Paróquia Imaculada Conceição: a Missa da Saúde.

Segundo o padre, a Missa da Saúde tem o objetivo de atender às necessidades dos paroquianos, especialmente os enfermos e as famílias enlutadas. Ele ressalta também que a missa foi bem aceita pela comunidade católica do Bairro do Passo, em São Borja (RS) e reúne bom número de fieis todas às quartas-feiras, às 19h, na Igreja Matriz.

A Bênção da saúde é concedida a todos que quiserem, após a Missa. Ainda é oferecida a bênção para a água e objetos devocionais, como crucifixos, imagens, terços, etc. e também outros objetos como chaves de casa e chaves de meios de transporte como motocicletas e automóveis.

Maria Felicia de Matos Rocha, participante assídua da Missa da Saúde, diz que esta iniciativa é um sucesso. Ela diz ainda que, antes de existir a Missa da Saúde, os objetos, em sua maioria, eram trazidos no expediente paroquial, e agora os fieis podem pedir a bênção para os seus pertences na Missa.

Após a Bênção da Saúde, os participantes recebem um pão abençoado, geralmente oferecido pelos próprios participantes e também empresas do Bairro do Passo.

“Eu levo a água e os pães bentos para os meus vizinhos que estão passando por alguma enfermidade e para mim eles são como um remédio”, conclui dona Felícia.

Confira as fotos aqui.