Alegrete se prepara para acolher a Pré-Jornada Diocesana da Juventude

Por Leandro Santiago Francisco

Acontecerá nos dia 25 e 26 de setembro em Alegrete (RS), a Pré-Jornada Diocesana da Juventude (Pré-JDJ). Este evento é preparatório para a Jornada Diocesana da Juventude que vai acontecer no dia 27 de setembro (domingo).

Na Pré-JDJ jovens das três paróquias de Alegrete e das outras paróquias da Dioceseas realizarão experiências missionárias de visitação às famílias e estabelecimentos comerciais do centro da cidade. O mesmo trabalho missionário também será realizado em comunidades dos bairros pertencentes às três paróquias da cidade, encerrando com a celebração eucarística em cada uma destas comunidades.

Segue a programação da Pré-JDJ:

Dia 25 de setembro (sexta)
- Tarde: acolhida dos jovens das outras paróquias (salão da Paróquia N. S. C. Aparecida);
- 19 horas: missa na Igreja Matriz (Paróquia N. S. C. Aparecida);
- 20 horas: encaminhamento dos jovens para as famílias (salão da Paróquia N. S. C. Aparecida).

Dia 26 de setembro (sábado)
- 08h30 min: Formação Missionária (Paróquia N. S. C. Aparecida, sala São José) com o Pe. Aodomar Wandscher;
- 09h30min: Encaminhamento do trabalho de visitação;
- 10 horas: visitação no centro da cidade;
- 12 horas: almoço na comunidade Santa Tereza (Paróquia N. S. C. Aparecida);
- 14 horas: trabalho missionário nas comunidades das três paróquias da cidade (oração de envio e encaminhamento das visitações);
No final da tarde haverá celebração eucarística nestas comunidades e depois um momento de avaliação da Pré-JDJ.