Projeto 'A Fé Gera Partilha' beneficia comunidade católica do bairro do Passo, em São Borja

por Lilian Machado

Com o objetivo de arrecadar recursos para reformas e reparos na igreja, a Paróquia Imaculada Conceição, no bairro do Passo, em São Borja (RS), lançou em 2012 o projeto “A Fé Gera Partilha”. O projeto consiste na venda de carnês de contribuição, que tem uma mensalidade no valor de dez reais, assim todo mês, as pessoas que contribuíram concorrem a diversos prêmios. A iniciativa está em sua 4ª edição e ao longo dos anos já premiou 54 pessoas e distribuiu mais de 13 mil reais em premiações.

Com os recursos arrecadados já foram reformados os banheiros e o piso do Salão Paroquial, a secretaria da Paróquia, a cozinha da casa paroquial e também foram adquiridos alguns equipamentos como o som da igreja. Além disso, foi construída a comunidade Nossa Senhora dos Navegantes e reformadas as comunidades Nossa Senhora das Graças e Santa Madalena.

Ao todo o projeto beneficia 32 comunidades, pastorais e serviços, além de contribuir na manutenção das atividades da Paróquia. Em 2015 a novidade é que 20% da arrecadação total retorna para as comunidades, para serem investidos conforme a necessidade de cada uma.

O pároco padre Venildo dos Santos, explica que o projeto tem ajudado bastante as comunidades carentes, mas que ainda existem carnês disponíveis para quem deseja colaborar, basta solicitá-los na secretaria da Paróquia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12hs e das 13:30 às 17:30hs e no sábado das 8 às 11:30hs.

Quem solicitou o carnê no início do ano e contribui todos os meses concorrerá no último sorteio, que tem como 1º prêmio o valor de cinco mil reais, no 2º prêmio mil reais, e nos outros três prêmios a quantia de quinhentos reais em cada um.
Quem deseja começar a contribuir a partir de agora, pode colaborar somente nos meses de setembro a dezembro e concorrer aos prêmios do mês. Todo mês o 1º prêmio tem o valor de mil reais e os demais prêmios são variados, indo desde eletrodomésticos, utensílios para o lar, até produtos religiosos.

Até o final do ano, os participantes tem 24 chances de ganhar, sendo que ainda serão distribuídos cerca de 10 mil reais. Os sorteios são realizados sempre no último sábado do mês, após a missa das 19hs, na Matriz, e qualquer pessoa pode acompanhar os sorteios.

Vejas as fotos clicando aqui.
Fotos: João Rafael