7º Encontro de Formação do Projeto de Iniciação à Vida Cristã é realizado nas paróquias da Diocese

por João Rafael
adaptação de padre Evandro Carvalho

O 7º encontro de formação do Projeto de Iniciação à Vida Cristã, foi realizado na tarde de sábado, 15, nas cidades de Uruguaiana, São Francisco de Assis, Alegrete, Santiago, Itaqui, Quaraí e São Borja.

Contando com a assessoria dos padres integrantes do grupo de formadores, este sétimo encontro abordou o tema da liturgia no novo projeto de Iniciação à Vida Cristã.

Citando a Constituição Conciliar Sacrossantum Concilium, aprovada pelo Concílio Vaticano II, a exortação apostólica Evangelii Gaudium e documentos da CNBB, juntamente com a reflexão dos tempos do Calendário Litúrgico, os assessores reforçaram que a liturgia e a catequese andam juntas para introduzir os catecúmenos no mistério pascal.

Foi destacada também a importância da fé e a esperança no novo projeto diocesano e o espírito de perseverança diante dos desafios, confiando na força de Deus e na capacidade e disposições de servir de cada um para o êxito do projeto de Iniciação à Vida Cristã.

Confira as fotos clicando aqui.