Diocese de Uruguaiana participa da segunda etapa do CDL em Porto Alegre

por Andrinara Gonçalves e Gabriela Lemos

Nos dias 7,8 e 9 de agosto, a articulação do Setor Juventude da Diocese de Uruguaiana, esteve reunida em Porto Alegre (RS) para a segunda etapa do CDL (Curso de dinâmica para Líderes), onde reuniu em torno de 50 pessoas, sendo articuladores, comunicadores, assessores e participantes de grupos juvenis pertencentes ao Regional Sul 3.

O Curso foi coordenado pelo padre Jorge Boran, Thiago Cardoso e Rhuan Alecsander, do estado de São Paulo. Participaram também desta equipe membros do próprio Regional. O curso foi bastante intensivo, dividindo-se em blocos onde proporcionou aos líderes o questionamento de vários pontos, como por exemplo, os desafios são enfrentados na evangelização da juventude, contexto histórico da juventude, evolução do grupo, vocações, administração do tempo e todos foram convidados a uma avaliação no papel de líder. Unido as palestras, o fortalecimento de laços de amizade marcaram o curso.

Veja as fotos aqui.