Capelania Militar

* Confissões todos os fins de semana.

* Batizados todos os fins de semana.

* Quartas-Feiras 15 Horas Terço da Misericórdia.

* Quintas-Feiras Terço dos Homens as 19 Horas.

* Sábados Missa as 17 Horas (Último sábado do mês arrecadação de alimentos.)

* Domingos Missa 17 Horas ( Último Domingo do mês arrecadação de alimentos.)

* Dia 18 de cada mês Missa ou Terço Mãe Peregrina.

* Dia 25 de cada mês Missa ou Terço Menino Jesus de Praga com arrecadação de alimentos.

CAPELANIA MILITAR
Capelania Militar do Comando da 2ª Brigada de CMec

Igreja Matriz Militar
Endereço: Rua Dr. Maia, 1710 Bairro Boa Vista
97510-160 URUGUAIANA – RS
Pároco: Pe. Cpl. Itamar Fiúza
Secretária: Liliane Minho

Capelania_Fachada

Pequeno Histórico de criação da Capelania Militar

Capelania Militar é uma Igreja que desenvolve a Espiritualidade no meio militar, e também no meio civil que simpatiza com a Capelania.
Quando chegou em Uruguaiana em Abril de 2008, o Capelão Fabrício do Prado Nunes, propôs uma Capelania com a sede externa, aberta para militares da reserva, da ativa e dos civis por meio da Fé.
O Capelão Fabrício fez a proposta ao comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada para a criação da Capelania, com a autorização cedida, o Capelão começou a procurar uma área para a construção da Igreja. Sobrevoando a cidade com o apoio da Brigada Militar, descobriu uma área destruída já há alguns anos o local encontrado foi na Rua Dr Maia 1710, chamada até hoje de Antiga Santa Casa.

A Capelania estava em ruínas, nos moldes do acordo entre o Ministério da Defesa Ordinariado Militar do Brasil, comando da 2ª Brigada e Prefeitura Municipal é o primeiro no Brasil.
Esse acordo foi concretizado em 13/07/2009 no Salão Nobre da Prefeitura onde foi assinado o Decreto Nº 213/2009, pelo Sr Prefeito José Francisco Sanchotene Felice, o Arcebispo Militar Dom Osvino José Roth e o Gen Celso Leite Rodrigues, pelo qual o município de Uruguaiana concede permissão de uso, na área da Antiga Santa Casa. Na ocasião o Prefeito Felice, Dom Osvino e o Gen Celso acompanhado do Capelão Militar Fabrício Prado Nunes visitaram a Capela.

Conforme o registro no livro de atas, a primeira Missa campal, enquanto aguardava a reconstrução da Capela foi celebrada em 06 de Dezembro pelo o Capelão Fabrício a comunidade com o exército e o apoio da Prefeitura reformaram a Capela um dos pavilhões foi reformado pelo Exército e outro pela Prefeitura também foi construída a casa canônica e pastoral.
A capelania do bairro Bela Vista foi inaugurada no dia do Exercito e de Jesus da Misericórdia, 19 de Abril de 2009 as 15 horas.

Capelania_Interior

2014 ©